Pagina Principal Artigos Panorama Econômico do Espírito Santo - 4º Trimestre de 2019

Panorama Econômico do Espírito Santo - 4º Trimestre de 2019

Panorama EconomicoO Panorama Econômico tem a proposta de analisar a economia do Espírito Santo em frequência trimestral, com objetivo de subsidiar, com maior nível de detalhe, os movimentos econômicos captados pelo indicador de PIB trimestral, calculado pelo Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN). Com esta iniciativa, o IJSN procura fornecer informação qualificada sobre a economia do Espírito Santo, assegurando maior transparência e conhecimento para a população capixaba.

Neste número, retratamos o desempenho dos indicadores econômicos registrados para o quarto trimestre de 2019 (comparativamente ao trimestre anterior, mesmo trimestre do ano anterior - interanual, acumulado no ano e acumulado em quatro trimestres). Neste trimestre, a comparação do acumulado do ano e do acumulado em quatro trimestres são iguais e refletem o indicador do ano de 2019.

O documento está dividido da seguinte forma: após uma análise contextual apresentada na Carta de Conjuntura, são apresentadas as análises setoriais abrangendo os dados da Agricultura, Indústria, Comércio, Serviços, Comércio Exterior, Inflação e Mercado de trabalho. Ressalta-se que os indicadores apresentados na análise setorial deste documento podem ser consultados nas resenhas mensais e boletins trimestrais que são publicados no site do IJSN, permitindo um melhor entendimento por parte dos leitores.

Panorama Econômico do Espírito Santo - 4º Trimestre de 2019   25/03/2020 17:14 1.98 MB Fazer download deste arquivo (PE_33_IV_Tri_2019.pdf)