Pagina Principal Artigos Instituto Jones dos Santos Neves recebe nova diretora técnica

Instituto Jones dos Santos Neves recebe nova diretora técnica

Junia

A economista Júnia Santa Rosa é a nova diretora de Estudos e Pesquisas do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN). A nomeação foi publicada nesta terça-feira (1º), no Diário Oficial do Estado. O cargo era ocupado pela também economista Eduarda La Rocque, que assumiu a função de economista chefe do Banestes.

Júnia é especialista em Ciências Sociais e em Gestão Urbana e Mestre em Gestão das Cidades. Teve sua trajetória profissional nos últimos 26 anos dedicada ao setor público, nas áreas de planejamento, gestão, formulação e monitoramento de políticas públicas setoriais e regional em temas urbanos e habitacionais.

Ao longo deste período, ocupou cargos de assessoramento e de direção na Prefeitura de Belo Horizonte, no Governo do Estado de Minas Gerais e na Secretaria Nacional de Habitação do então Ministério das Cidades (MCID), onde atuou como Secretária Nacional Adjunta de Habitação (2005- 2016), Diretora do Departamento de Desenvolvimento Institucional e Cooperação Técnica e Secretária Nacional de Habitação do MCID, em 2016. Foi ainda Diretora do Departamento de Estatística e Informações da Fundação João Pinheiro, órgão de pesquisa do Estado de Minas Gerais.

Recentemente, Júnia atuava como consultora em instituições nacionais e internacionais dedicadas à temática urbana e habitacional em programas de cooperação técnica para o desenvolvimento e implementação de políticas de desenvolvimento urbano, habitacional e sustentável.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do IJSN
Larissa Linhalis
(27) 3636-8066 / 99892-5291
comunicacao@ijsn.es.gov.br

Foto: Hélio Filho/Secom