Pagina Principal Artigos Dia dos Pais

Dia dos Pais

 Banner de site v2

 

IJSN Pablo Jabor Estudos Territoriais"Quando descobri que seria pai pela primeira vez, fiquei pensando como seria meu filho, até desejei que fosse parecido comigo.  Na época da descoberta, o meu maior sonho era saber se meu menino teria um pouquinho de mim, se seríamos parecidos fisicamente, se teríamos os mesmos gostos pessoais. De maneira geral, acredito que a maioria dos pais de primeira viagem ficam imaginando essas coisas.  

Depois de conhecer a fundo a paternidade percebi que estes sonhos do início não eram importantes.

Sem dúvida nenhuma, muito mais gratificante do que as semelhanças que temos, é perceber aquilo em que meu filho é melhor do que eu. Logo, passa a ser irrelevante se ele gosta ou não das mesmas coisas que eu, e passa a valer as coisas que ele se interessa e busca fazer melhor que eu.

Tenho muito orgulho de ver que meu filho gosta de estudar mais do que eu gostava quando eu tinha a idade dele, ou que se importa mais com os outros, ou ainda que é mais carinhoso com os avós, por exemplo. Sem dúvida, a paternidade me trouxe lições importantes, uma delas é me espelhar no meu filho para ser uma pessoa melhor." 

Pablo Medeiros Jabor - Coord. de Geoespacialização - IJSN

  

 

IJSN Ironildes Maria Cabral Arquivo"Falar do meu pai é falar do que significa família, ele sempre viveu pra família. De lavrador a caminhoneiro, sempre trabalhou muito para dar de tudo para seus 4 filhos, principalmente dignidade, respeito pelo próximo, educação e humildade. Ele só estudou até o grupo escolar antigo, sabe ler e escrever mas isso não o impediu de ser um grande homem e pai, além de ser o nosso herói de cabelos brancos."

IIronildes Maria Cabral - Coord. Adm. Geral Arquivo - IJSN

 

 

 

 

  

 

CONTE COMIGO - Veja a campanha completa de Dia dos Pais.