Boletim de Mercado de Trabalho - 1º Trimestre de 2019

Boletim Mercado de Trabalho Eugenio Herkenhoff

O objetivo deste documento é acompanhar os indicadores conjunturais do mercado de trabalho capixaba a partir dos dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC) elaborada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Assim, serão apresentadas as flutuações trimestrais e a evolução dos agregados relacionados ao mercado de trabalho, tais como a população em idade de trabalhar, na força de trabalho, ocupada, desocupada e fora da força de trabalho, conforme classificação apresentada na figura 1, bem como os indicadores derivados de taxa de desocupação, nível de ocupação e taxa de participação na força de trabalho. Constam também deste boletim informações adicionais referentes à subutilização da força de trabalho, o rendimento do trabalho e os principais resultados para a Região Metropolitana da Grande Vitória (RMGV) e a capital Vitória.

Fluxograma de Mercado de Trabalho - 1º Trimestre de 2019   27/05/2019 14:44 6.92 MB Fazer download deste arquivo (Fluxograma_PNAD_Continua_Mercado_de_Trabalho_1Tri_2019.xlsx)
Boletim de Mercado de Trabalho - 1º Trimestre de 2019   27/05/2019 14:43 1.94 MB Fazer download deste arquivo (PNAD_Continua_Trabalho_1T2019.pdf)