Panorama Econômico do Espírito Santo - 4º Trimestre de 2018

Panorama EconomicoO Panorama Econômico tem a proposta de analisar a economia do Espírito Santo em frequência trimestral, com objetivo de subsidiar, com maior nível de detalhe, os movimentos econômicos captados pelo indicador de PIB trimestral, calculado pelo Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN). Com esta iniciativa, o IJSN procura fornecer informação qualificada sobre a economia do Espírito Santo, assegurando maior transparência e conhecimento para a população capixaba. Neste número, retratamos o desempenho dos indicadores econômicos registrados para o quarto trimestre de 2018, bem como para o ano de 2018. O documento está dividido da seguinte forma: após uma análise contextual apresentada na Carta de Conjuntura, são apresentadas as análises setoriais abrangendo os dados da Agricultura, Indústria, Comércio, Serviços, Comércio Exterior, Inflação e Mercado de trabalho. Também lembramos que parte dos indicadores apresentados neste documento podem ser consultados nas resenhas mensais e boletins trimestrais que são publicados no site do IJSN, bem como o Relatório detalhado do PIB Trimestral, permitindo um melhor entendimento por parte dos leitores.

Panorama Econômico do Espírito Santo - 4º Trimestre de 2018   19/03/2019 09:47 1.62 MB Fazer download deste arquivo (PE_29_IV_Tri_2018.pdf)