Pagina Principal Artigos População Trans da Região Metropolitana da Grande Vitória

População Trans da Região Metropolitana da Grande Vitória

Livro POP trans CAPAEste livro tem como objetivo contribuir para a compreensão e para dar visibilidade à transexualidade no contexto da Região Metropolitana da Grande Vitória (RMGV). Os resultados e discussões apresentadas derivam de uma pesquisa inédita realizada no âmbito do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) , fruto de uma parceria entre a Secretaria Estadual de Direitos Humanos (SEDH), o IJSN e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (FAPES).

A pesquisa sobre homens transexuais, mulheres transexuais e travestis da Região Metropolitana da Grande Vitória, realizada pelo IJSN (2017-2018) investigou questões como: qual o perfil desses sujeitos; quais as principais vulnerabilidades vivenciadas e quais as suas percepções sobre a segurança e a violência na sociedade em que vivem, entre outras. O foco central da pesquisa foi gerar informações e dados estatísticos importantes sobre a população trans, com vistas a subsidiar a formulação de políticas públicas específicas para este segmento.

Anexos

Conteúdo Atualização Tamanho  
População Trans da Região Metropolitana da Grande Vitória   09/01/2019 11:38 5.01 MB Fazer download deste arquivo (Livro_Populacao-Trans-v2.pdf)