IJSN recebe homenagem como destaque em Instituição Pública

DESTAQUE O Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) foi homenageado na manhã desta quarta-feira (17) como destaque em Instituição Pública, durante a abertura oficial da 15ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia ocorrida no Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho, em Vila Velha. A indicação foi definida em votação realizada pelo Conselho Estadual de Ciência e Tecnologia – CONCITEC.

Promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) e da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), a Semana C&T tem por objetivo popularizar a Ciência e a Tecnologia no Estado e despertar o interesse de estudantes e profissionais na área.

O tema central deste ano foi “Ciência para a redução das desigualdades”, definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), baseada nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – a ODS, da agenda 20.30 da Organização das Nações Unidas. A programação inclui eventos técnico-científicos de curta duração em diversas cidades do Estado e segue até o final do mês de outubro.

Em 42 anos de história, o Instituto Jones dos Santos Neves se destaca como agente transformador da sociedade capixaba, desenvolvendo estudos e pesquisas nas áreas econômica, social e de planejamento territorial, além de articular e contribuir com publicações em redes nacionais de informação, promover o fomento da cultura de monitoramento e avaliação da gestão pública e também na entrega de conhecimento e soluções inovadoras em favor do desenvolvimento sustentável do Espírito Santo.

Serviço:

15ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia
De 15 a 21 de outubro, com atividades estendidas até o fim do mês.

• Cachoeiro de Itapemirim

X Expociência Universitária Sul Capixaba – A Ciência como ferramenta de promoção de oportunidades para  edução das desigualdades
    Local: Centro Universitário São Camilo
    Área: Engenharias
    Data: 08 a 11 de outubro
    Horário: 19h as 22h
  • Vitória

Workshop: Agenda de Pesquisa em Tuberculose
    Local: UFES – Vitória
    Área: Ciências da Saúde
    Data: 15 e 16 de outubro
    Horário: 09h

Inovação & Cultura na redução de Desigualdade – V Jornada Integrada de Extensão e Cultura
    Local: UFES – Vitória (Auditório Proex)
    Área: Ciências Exatas e da Terra
    Data: 18 de outubro

II Simpósio Capixaba Sobre Solos e Déficit Hídrico
    Local: Incaper
    Área: Ciências Agrarias
    Data: 26 de outubro
  • Alegre

Ciências para redução das desigualdades
    Local: IFES – Alegre
    Área: Ciências Agrarias
    Data: 16 e 17 de outubro
    Horário: 7h30 ás 15h30
    MUSES – Produzindo Ciência, reduzindo desigualdades
    Local: UFES – Alegre
    Área: Ciências da vida
    Data: 25 de outubro
  • Cariacica

VII Semana de Ciência e Tecnologia
    Local: IFES – Cariacica
    Área: Ciências Sociais Aplicadas
    Data: 15 de outubro
  • Vila Velha

15ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia
    Local: IFES – Vila Velha
    Área: Ciências Exatas e da Terra
    Data: 15 a 18 de outubro
  • São Matheus

V Semana de Ciência e Tecnologia de São Mateus. Redução de desigualdades em tempos de Zika Virus: Desafios à ciência, ás políticas e à saúde.
    Local: UFES – São Mateus
    Área: Ciências Agrárias
    Data: 30 de outubro
  • Ibatiba