Pagina Principal Artigos Boletim de Mercado de Trabalho - 1º Trimestre de 2018

Boletim de Mercado de Trabalho - 1º Trimestre de 2018

Boletim Mercado de Trabalho Eugenio HerkenhoffO objetivo deste documento é acompanhar os indicadores conjunturais do mercado de trabalho capixaba a partir dos dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC) elaborada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Assim, serão apresentadas as flutuações trimestrais e a evolução dos agregados relacionados ao mercado de trabalho, tais como a população em idade de trabalhar, na força de trabalho, ocupada, desocupada e fora da força de trabalho, bem como os indicadores derivados de taxa de desocupação, nível de ocupação e taxa de participação na força de trabalho. Constam também deste boletim informações adicionais referentes à subutilização da força de trabalho, o rendimento do trabalho e os principais resultados para a Região Metropolitana da Grande Vitória (RMGV) e a capital Vitória.

Fluxograma de Mercado de Trabalho - 1º Trimestre de 2018   05/06/2018 16:32 5.99 MB Fazer download deste arquivo (Fluxograma_PNAD_Continua_Mercado_de_Trabalho_1Tri_2018.xlsx)
Boletim de Mercado de Trabalho - 1º Trimestre de 2018   05/06/2018 16:31 2.07 MB Fazer download deste arquivo (PNAD_Continua_Trabalho_1T2018.pdf)