Publicações do IJSN chegam também por WhatsApp

Informe IJSN via WhatsAppInstituto ampliará sua comunicação com cidadãos com uso do aplicativo

A partir desta sexta-feira (09), os canais de comunicação do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) com os cidadãos estarão ampliados. O órgão de referência em conhecimento e informação de valor estratégico sobre o Espírito Santo vai disponibilizar o acesso a todas as suas publicação também no WhatsApp, estando, portanto, acessível na palma da mão. Para desfrutar dessa facilidade, bastará que o interessado preencha um cadastro no site do órgão (http://www.ijsn.es.gov.br/whatsapp-ijsn).

As principais receitas do Estado, resenhas de conjuntura, informações sobre o Produto Interno Bruto (PIB), estudos na área de educação, trabalho, pobreza, planejamento urbano, meio ambiente e agricultura, dentre outros que estarão disponíveis no WhatsApp, aplicativo multiplataforma de mensagens.

Ao se cadastrar no site do IJSN, o cidadão vai informar, além do seu nome, e-mail e telefone, a área de seu interesse para o recebimento das informações, que além de já serem veiculadas no site do órgão, também o serão por meio do aplicativo. “Nestes tempos de hiperconectividade, queremos inovar na comunicação do que produzimos, e o uso do Whatsapp é só a primeira iniciativa nessa direção. Nosso desafio é levar o conhecimento produzido pelo instituto a mais pessoas e em tempo real”, diz a diretora-presidente do órgão, Gabriela Lacerda.

Gabriela explica que o IJSN veicula, em média, 15 publicações mensais no seu site, e que entre 2016 e 2017 houve um grande salto no volume anual de acessos (dowloads) dessas publicações, saltando de 35.805 para 81.085 no período. “Vamos ampliar os canais de comunicação para levar informação de qualidade à sociedade capixaba. Estamos nos inspirando na recente e bem-sucedida experiência do Diário de Imprensa Oficial do Espírito Santo, que também vem disponibilizando acesso às suas edições no WhatsApp. Apostamos nas ferramentas digitais para inovar e otimizar a nossa comunicação”.

Atualmente, toda a produção do IJSN, autarquia da Secretaria de Estado de Economia e Planejamento, já é 100% digital. Sua biblioteca online possui acervo especializado sobre o Espírito Santo, inclusive com fotografias antigas e exemplares de jornais da década de 1950, podendo ser acessadas pelo computador.

Texto: Claudia Feliz