IJSN abre seleção para bolsa de R$1500,00

Edital BolsistasO Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) e a Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH) abriram seleção de bolsistas para pesquisa de monitoramento e avaliação do projeto Ocupação Social. O edital foi divulgado nesta terça-feira (28). O bolsista de campo receberá bolsa mensal no valor de R$ 1.500,00. A carga horária será de trinta horas semanais distribuídas em seis horas diárias. A bolsa terá duração de nove meses, podendo ser prorrogada.  

O bolsista aprovado no processo de seleção, que conta com três etapas, irá desenvolver pesquisa aplicada à demanda do Estado do Espírito Santo no monitoramento e avaliação de ações do Ocupação Social e testará técnicas de engajamento de jovens nos bairros contemplado pelo Projeto, resultando na melhoria da gestão e das políticas públicas.

 O OCUPAÇÃO SOCIAL

O Ocupação Social é um Projeto Estruturante do Governo do Estado do Espírito Santo que articula uma ampla agenda e diálogo com a sociedade, setor privado e poderes públicos para atuação em áreas de alta vulnerabilidade social, com baixa renda e marcadas por uma espiral de violência urbana. Coordenado pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH), o programa tem como principal objetivo a promoção de uma rede de oportunidades de educação, de empreendedorismo e de renda para jovens com maior exposição à violência.

 

Confira o edital completo aqui

 

Laila Novaes
Assessora de Comunicação
Instituto Jones dos Santos Neves - IJSN
Tel. (27) 3636-8066 / (27) 99822-6382
www.ijsn.es.gov.br