Pagina Principal Artigos Moradores de Vila Velha lotam auditório para fazer propostas durante audiência pública

Moradores de Vila Velha lotam auditório para fazer propostas durante audiência pública

PDUI Vila Velha

 Mobilidade Urbana e Meio Ambiente foram temas mais abordados

O auditório da Prefeitura de Vila Velha recebeu mais de 100 pessoas dispostas a contribuir com a elaboração do Plano de Desenvolvimento Metropolitano da Grande Vitória durante a audiência pública realizada na noite desta segunda-feira (4). Os temas mais abordados pela população foram Mobilidade Urbana e Meio Ambiente.

Entre as propostas, está a criação de um consórcio metropolitano de transportes, implantação de ciclovias com interligação entre os municípios que compõem a Região Metropolitana da Grande Vitória, ampliação do sistema Transcol, preservação ambiental nos bairros Vale Encantado e Prainha, que possuem grandes áreas de vegetação, mapeamento das áreas de riscos em encostas e morros, implantação de projetos de coleta de resíduos e captação de água da chuva em escolas, além de outras ações voltadas para segurança hídrica. 

De acordo com Gabriela Lacerda, diretora-presidente do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), as cidades estão integradas e a decisão de um prefeito pode impactar diretamente a vida de outros munícipes. “Por isso essa proposta de integrar o planejamento, projetos e ações é tão importante”. A diretora compôs a mesa técnica para ouvir as sugestões dos moradores acompanhada do secretário de Estado de Economia e Planejamento, Regis Mattos, da coordenadora do PDUI, Leticia Tabachi, e do secretário municipal de Desenvolvimento Urbano de Vila Velha, Antônio Marcus Machado.

Até o final deste mês, o PDUI vai receber contribuições da população também por meio do site planometropolitano.es.gov.br. No próximo dia 14, a audiência pública será sediada no município de Cariacica. Confira aqui o calendário completo.

 

Informações à imprensa:
Laila Novaes
Assessora de Comunicação
Instituto Jones dos Santos Neves - IJSN
Tel. (27) 3636-8066 / (27) 99822-6382
www.ijsn.es.gov.br