Pagina Principal Artigos Moradores de Vila Velha lotam auditório para fazer propostas durante audiência pública

PDUI Vila Velha

Mobilidade Urbana e Meio Ambiente foram temas mais abordados

O auditório da Prefeitura de Vila Velha recebeu mais de 100 pessoas dispostas a contribuir com a elaboração do Plano de Desenvolvimento Metropolitano da Grande Vitória durante a audiência pública realizada na noite desta segunda-feira (4). Os temas mais abordados pela população foram Mobilidade Urbana e Meio Ambiente.

Entre as propostas, está a criação de um consórcio metropolitano de transportes, implantação de ciclovias com interligação entre os municípios que compõem a Região Metropolitana da Grande Vitória, ampliação do sistema Transcol, preservação ambiental nos bairros Vale Encantado e Prainha, que possuem grandes áreas de vegetação, mapeamento das áreas de riscos em encostas e morros, implantação de projetos de coleta de resíduos e captação de água da chuva em escolas, além de outras ações voltadas para segurança hídrica.

De acordo com Gabriela Lacerda, diretora-presidente do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), as cidades estão integradas e a decisão de um prefeito pode impactar diretamente a vida de outros munícipes. “Por isso essa proposta de integrar o planejamento, projetos e ações é tão importante”. A diretora compôs a mesa técnica para ouvir as sugestões dos moradores acompanhada do secretário de Estado de Economia e Planejamento, Regis Mattos, da coordenadora do PDUI, Leticia Tabachi, e do secretário municipal de Desenvolvimento Urbano de Vila Velha, Antônio Marcus Machado.

Até o final deste mês, o PDUI vai receber contribuições da população também por meio do site planometropolitano.es.gov.br. No próximo dia 14, a audiência pública será sediada no município de Cariacica. Confira aqui o calendário completo.

Informações à imprensa:
Laila Novaes