Governador dá posse as novas gestoras da Setades e IJSN

Posse Diretoria IJSNeSETADESEm solenidade realizada na manhã desta quinta-feira (06), o governador Paulo Hartung deu posse Andrezza Rosalém como secretária de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, e a Gabriela Lacerda como diretora-presidente do Instituto Jones dos Santos Neves.

O evento foi realizado no Palácio Anchieta, em Vitória, e contou com a presença do vice-governador César Colnago, secretários de Estado, representantes de entidades não governamentais e de Conselhos. O economista Ricardo Paes de Barros, um dos formuladores do programa de combate à pobreza Bolsa Família, fez apresentação sobre a importância da política de Desenvolvimento Social. “Nós precisamos de políticas públicas solidárias à quem precisa. Políticas que encorajem o trabalho formal. É um desafio traduzir produtividade em ganhos sociais. E o Espírito Santo tem vocação para o crescimento por várias razões, tanto pelas riquezas naturais quanto pela logística”, disse Barros.

Em seu discurso, o governador Paulo Hartung destacou os esforços para o Estado avançar no âmbito social e econômico. "Hoje trocamos o comando de duas importantes instituições do nosso governo. A igualdade de oportunidades é a grande bandeira do nosso tempo. Temos um caminho a traçar, possível por meio do desenvolvimento social: a rede da assistência junto à política de inclusão produtiva resultando na emancipação. Temos consolidado diversos programas que atendem a população como a Rede Cuidar, o Programa Oportunidades, Ocupação Social, e vamos seguir em frente, porque ainda é possível fazer mais”, destacou o governador.

A secretária Andrezza Rosalém lembra que o desafio à frente da Setades é grande, a partir da conjuntura econômica do País, com uma demanda pela otimização na política do trabalho. “É fundamental integrar a política da assistência com a política do trabalho, garantindo a inclusão produtiva para a população. Vamos nos organizar para oferecer oportunidades de qualificação profissional conectada ao mercado, de uma forma moderna e eficiente”.

A atual diretora-presidente Gabriela Lacerda, do Instituto Jones dos Santos Neves, destacou o papel estratégico da instituição. “O Instituto é um órgão de inteligência e Andrezza deixou um plano muito bem montado. Há ainda um grupo de ponta e será uma honra trabalhar ao lado dessa equipe. São mais de quinze pesquisas em andamento em parceria com mais de dez órgãos. Esses estudos vão subsidiar as ações do Governo”, afirmou Lacerda.

Andrezza Rosalém

Andrezza é mestre em Economia pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e atuou junto ao Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento no Brasil (PNUD BRASIL), a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e ao Banco Mundial.  Nos últimos dois anos esteve à frente do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN).

Gabriela Lacerda

A cientista social Gabriela Lacerda é a nova diretora-presidente do Instituto Jones dos Santos Neves. Até então, atuava como subsecretária de Estado de Ações Estratégicas da Secretaria de Estado de Direitos Humanos. Gabriela é pós-graduada em direito constitucional e coordenou o programa Ocupação Social, que tem o objetivo de levar oportunidades aos jovens de bairros de risco social.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação – SETADES
Karla Danielle Secatto – ascom@setades.es.gov.br
Tel: (27) 99859-6726 - (27) 3636-6803

Laila Novaes
Instituto Jones dos Santos Neves - IJSN
Tel. (27) 3636-8066 / (27) 99892-5291