Cadernos da Juventude 06 - Juventude e Mercado de Trabalho Formal e sua Distribuição Geográfica no Espírito Santo

IJSN Caderno da Juventude 06 Mercado de Trabalho FormalEste Caderno dá continuidade ao projeto intitulado Cadernos da Juventude, que tem como tarefa contribuir, no âmbito do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), para a reflexão sobre a relação da juventude no Espírito Santo. A faixa etária estudada neste trabalho compreende as pessoas que possuíam entre 15 e 29 anos de idade durante os anos pesquisados.

Esta é a segunda edição que trata sobre o tema do mercado de trabalho para o jovem. Na primeira edição, foi fornecido um panorama sobre a relação do jovem com o mercado de trabalho. O presente caderno, por sua vez, busca avançar no entendimento do desempenho do mercado de trabalho formal para o jovem, com foco nos municípios e regiões do Espírito Santo.

O desejo é que os jovens, os movimentos sociais organizados, a academia e os gestores públicos, entre outros atores sociais, possam somar com o IJSN um diálogo profícuo, em torno deste tema, com vistas a contribuir, de fato, para o acompanhamento e a formulação de políticas públicas para a juventude.