Cai o número de homicídios dolosos no Espírito Santo

No primeiro trimestre de 2016 ocorreram 332 homicídios dolosos, 112 vítimas a menos quando comparado ao mesmo período do ano anterior. A informação é do “Boletim de Informações Criminais” publicado nesta terça-feira (31) pelo Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN). O documento aponta ainda que, no primeiro trimestre de 2016, o número de crimes letais intencionais também diminuiu, impactando em -2,7 pontos por cem mil habitantes (ppcm) na taxa do período. 

Entre os resultados, destaca-se a redução na taxa de criminalidade letal intencional de vítimas do sexo masculino, assim como a taxa referente ao grupo etário jovem. O estudo também mostra que que Linhares, São Mateus e Cariacica apresentaram, respectivamente, redução na taxa de criminalidade letal intencional de -11ppcm, -7,3ppcm e -7,2ppcm. Colatina apresentou aumento de 4,1ppcm em sua taxa de CLI. 

O “Boletim de Informações Criminais” é elaborado pelo IJSN, em parceria com a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) e visa esboçar o perfil da Criminalidade Letal (formado por homicídios, latrocínio, lesão corporal seguida de morte e morte em confronto com a polícia) no Espírito Santo.

Para acessar o documento completo favor clicar aqui.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação
Instituto Jones dos Santos Neves - IJSN
Márcia Almeida
(27) 3636-8066 / 99892-5291
Daniel Monteiro
(27) 3636-8066