Boletim da Educação - 1º Trimestre de 2016

Boletim EducacaoO objetivo deste documento é apresentar um resumo dos dados mais recentes, disponíveis até o 1º Trimestre de 2016 sobre a situação da educação capixaba, utilizando dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC), bem como fazer uma comparação destes dados com os da região Sudeste e o restante do Brasil. É importante esclarecer que o foco da pesquisa feita pelo IBGE é o mercado de trabalho, no entanto, a partir dos microdados da PNADC é possível construir alguns indicadores de outras temáticas, como a educação. A PNADC teve início em 2012 e é uma pesquisa trimestral, o que torna factível o acompanhamento da evolução de indicadores educacionais dentro de anos específicos. Esta é uma perspectiva que não existia até pouco tempo atrás com a PNAD anual.