IJSN oferece curso de capacitação para técnicos e gestores municipais

DSC09853 Capacitação Municipal ESESP

 

O Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), em parceria com a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (ESESP), a Secretaria de Estado de Economia e Planejamento (SEP) e a Defesa Civil Estadual, oferecem uma capacitação em Ações de Reconstrução e Prevenção de Desastres Naturais para os 55 municípios atingidos pelas fortes chuvas de dezembro de 2013. A iniciativa faz parte do Programa de Reconstrução do Governo do Espírito Santo. 

 

A capacitação acontece em cinco etapas, sendo que em cada uma delas um grupo de técnicos e gestores com atuação municipal são formados para melhor reconstrução e prevenção destes desastres. 

 

O curso é dividido em quatro módulos: Gestão e Ferramentas de Planejamento Estratégico, Instrução de Gestão Territorial (Plano Diretor Municipal (PDM) e Regularização Fundiária Urbana), Geotecnologias e Gestão Territorial Municipal e Ações de Prevenção das Defesas Civis Municipais, totalizando 40 horas de aulas. 

 

Os primeiros grupos convidados já concluíram a capacitação. São técnicos e gestores municipais dos municípios de Mantenópolis, Linhares, Rio Bananal, Marilândia, Colatina, Baixo Guandu, Itaguaçú, Santa Tereza, Itarana, Santa Maria de Jetibá e Santa Leopoldina. Até o final do mês de março todos os 55 municípios receberão a capacitação técnica.

DSC09855 Capacitação Municipal ESESP

 

Informação à imprensa:

Assessoria de Comunicação do IJSN 

Larissa Linhalis 

Tel.: (27) 3636-8066 / 9998-9003

comunicacao@ijsn.es.gov.br 

Texto: Mallena Pezzin