Pagina Principal Artigos Prefeitos da Grande Vitória assinam protocolos no Comdevit

Prefeitos da Grande Vitória assinam protocolos no Comdevit

Os prefeitos da Grande Vitória e representantes dos executivos municipais participaram da 7ª reunião ordinária do Conselho Metropolitano de Desenvolvimento da Grande Vitória (Comdevit), nesta segunda-feira (26), no gabinete do governador Renato Casagrande, quando assinaram protocolos de cooperação com o Governo do Estado.

 

Foram fechados acordos de intenções para a criação de um sistema consorciado de compras para a Região Metropolitana e para a confecção de um Plano Diretor de Drenagem Metropolitana.

 

Os prefeitos também conheceram o andamento dos principais projetos do Estado e as propostas de longo prazo do ES 2030, que contemplam PDMs de uso de solo, regularização fundiária, plano de uso da baía de Vitória, drenagem e contenção de áreas de risco. Também houve uma breve apresentação do projeto do BRT, que ainda será colocado em debates públicos, antes de serem licitados.

 

Participaram da reunião os prefeitos de Vila Velha Rodney Miranda, de Cariacica José Luzia Junior, o Juninho, da Serra Audifax Barcelos, além dos secretários de Estado da Secretaria Especial de Assuntos Metropolitanos José Eduardo, de Obras e Transportes Fábio Damasceno, e o da Saúde, Tadeu Marino.

 

Ainda, o secretário de Desenvolvimento Econômico Nery de Rossi, de Desenvolvimento Urbano Iranilson Casado, de Meio Ambiente Diane Rangel, da Educação Klinger Barbosa, o diretor do Instituto Jones dos Santos Neves José Edil, o presidente da Cesan Neivaldo Bragato, dentre outros representantes de diversas secretarias.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação Governo do ES

Rodolfo Harckbart

rodolfo.leal@seg.es.gov.br