IJSN realizará oficina sobre mobilidade urbana nesta quinta-feira (12)


O Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) realizará, nesta quinta-feira (12), a oficina “Região Metropolitana: Mobilidade Urbana em foco”, que vai reunir secretários de Estado e gestores municipais da Região Metropolitana para debaterem a mobilidade. A oficina é uma reunião de trabalho entre os parceiros e será realizada das 9 às 12 horas e das 14 às 18 horas, no auditório do IJSN.
                                 

A oficina de mobilidade urbana será a primeira de um ciclo de encontros nesse formato que o IJSN promoverá nas próximas semanas. A partir da colaboração e acompanhamento do secretário de Estado de Economia e Planejamento, Guilherme Henrique Pereira, e do Conselho de Administração do IJSN, o plano de trabalho do instituto passou por uma reformulação, e novas linhas de pesquisas estão sendo incorporadas, entre elas, a mobilidade urbana.
  

“Esse é um tema de extrema importância e a nossa autarquia, enquanto instituto de planejamento, não pode se ausentar desse debate. Nosso objetivo é subsidiar cada vez mais os agentes públicos com estudos, pesquisas, bases de dados e indicadores para a formulação e acompanhamento de políticas governamentais integradas”, pontua o Diretor Presidente do IJSN, José Edil Benedito.
   

“A oficina é uma mobilização de parceiros em torno de temas estratégicos para a definição e desenvolvimento de ações que dão concretude a esse novo planejamento do IJSN, que tem por finalidade mantermos alinhados os estudos realizados no Instituto e os resultados pretendidos pelo Governo do Espírito Santo e esperados pela sociedade capixaba”, finalizou.
 

Participam do debate sobre mobilidade urbana da próxima quinta-feira, juntamente com o IJSN e a Secretaria de Estado de Economia e Planejamento (SEP), as Secretarias de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop), de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e de Projetos Especiais e Articulação Metropolitana (Sepam), a Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb), a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), a Comissão de Infraestrutura, de Desenvolvimento Urbano e Regional, de Mobilidade Urbana e de Logística da Assembleia Legislativa do Estado, além das prefeituras de Cariacica, Fundão, Guarapari, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória.

  

   

Informações à Imprensa:
 

Assessoria de Comunicação do IJSN

Larissa Linhalis

(27) 3636-8066 / 9887-8488

comunicacao@ijsn.es.gov.br