Pagina Principal Artigos Governo do ES realizará estudo para detalhar perfil da juventude

Governo do ES realizará estudo para detalhar perfil da juventude

 

O governador do Espírito Santo em exercício, Givaldo Vieira, anunciou nesta sexta-feira (20) que o Estado realizará, a partir deste mês, um estudo consolidado sobre a situação da juventude capixaba. O objetivo do trabalho é auxiliar o Governo na elaboração de ações direcionadas aos jovens.
Fotos: Fábio Gomes/Vice-governadoria

 


A notícia foi divulgada durante encontro com representantes de movimentos sociais e de lideranças religiosas para instituir Grupo de Trabalho da Juventude. De acordo com Givaldo Vieira, a formação do Grupo de Trabalho é um grande passo em direção às políticas públicas.
 

“O governador Renato Casagrande acredita que vamos avançar muito com o Grupo de Trabalho direcionado ao jovem. Representa para nós um avanço porque o grupo terá missão de nortear e acompanhar as políticas públicas para a juventude. Estou satisfeito por ter a oportunidade de coordenar o Grupo de Trabalho com foco tão importante”, disse o governador em exercício.
 
Givaldo Vieira afirmou que o Instituto Jones dos Santos Neves fará o levantamento das informações relativas à situação social dos jovens e a estimativa é de que no mês de maio apresente a conclusão do estudo.
 
O diretor-presidente do Instituto Jones dos Santos Neves, José Edil Benedito, destacou que o instituto está preparado para desenvolver o estudo e apresentou os resultados de levantamentos feitos em anos anteriores.
 
"Vamos fazer um retrato da juventude capixaba em suas diferentes vertentes, como educação, trabalho, cultura, comunicação, comunidades tradicionais, saúde, esporte, lazer, e outras. O objetivo do estudo é subsidiar o Governo do Espírito Santo na elaboração de políticas públicas voltadas aos jovens e também as discussões do grupo de trabalho instalado hoje", completou José Edil Benedito.
 
Também estiveram presentes no evento o secretário de Estado de Segurança Pública, Henrique Herkenhoff, o subsecretário de Estado Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho, Alberto Gavini, o subsecretário de Estado de Justiça, Oberacy Emmerich Júnior, e representantes do Conselho Nacional da Juventude, do Conselho Estadual de Direitos Humanos, e do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente.
 
 

Grupo de Trabalho

 
O Grupo de Trabalho será coordenado pelo governador em exercício Givaldo Vieira e, por meio de reuniões periódicas, priorizará a organização institucional, visando a execução de políticas públicas para a juventude, bem como a apreciação da proposta de regulamentação do Conselho Estadual de Juventude e a sugestão de um cronograma de implementação das ações previstas.
 
Participarão do Grupo de Trabalho as secretarias de Estado de Governo, da Casa Civil, de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho, de Assistência Social e Direitos Humanos, e de Esportes e Lazer, além de representantes da sociedade civil.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Vice-governadoria
Gabriela Galvão
27-3636-1437 / 27-9603-8959
gabriela.galvao@vice.es.gov.br
Rhayan Esteves
27-3636-1425 / 27-9706-1527
rhayan.esteves@gmail.com 

Assessoria de Comunicação/IJSN
Larissa Linhalis
comunicacao@ijsn.es.gov.br
(27) 3636-8066 / 9887-8488